Variação do Side Kicks com a Faixa Eslástica

 

A série de Side Kicks no Solo é executada contra a gravidade e foi adaptada para o Cadillac sendo feita com o uso de molas. As molas adicionam carga aos membros inferiores oposta à da gravidade, ou seja, a força concêntrica que era feita pelos abdutores passa a ser feita pelos adutores. Em uma aula de Mat Pilates podemos usar a faixa elástica para também gerar resistência aos membros inferiores, assim como aos membros superiores já que o acessório é fixado por eles. Esta é a proposta do exercício de hoje.

 

Posição Inicial: Deitado em DL com a perna de baixo estendida um pouco à frente da linha do corpo. Segure as pontas da faixa com a mão de cima e apoie o pé do mesmo lado no acessório flexionando o joelho na linha do quadril. O braço que segura a faixa deve estar com o cotovelo a 90 graus. O outro membro superior apoia a cabeça. Coluna Neutra.

 

Movimento: Mantendo o cotovelo a 90 graus e a posição da coluna, faça a extensão do joelho na linha do corpo. Avance a perna estendida até o limite do alongamento, volte fazendo a extensão da coxofemoral e para finalizar flexione o joelho.

 

Pontos Importantes:

 

  • É comum o ombro da carga subir e enrolar para frente, por isso é importante usar bastante as dicas para lembrar o praticante a mantê-lo no lugar como, por exemplo, pensar que está segurando um termômetro embaixo das axilas.

  • Cuidado para não quebrar o punho. Mantenha o neutro.

  • Existe uma tendência da bacia ir em anteversão quando ocorre a extensão da coxofemoral, neste movimento deve-se contrair mais o Power House e acionar a Base Pilates para evitar a compensação.

  • O elástico, assim como a mola, acaba comprimindo a articulação do quadril, para que isso não ocorra pode-se pensar em mandar o calcanhar para longe, sempre crescendo a perna abrindo o espaço articular. Esta dica também evita a subida da EIAS do lado da carga, o que levaria ao desnivelamento da bacia. É importante manter a Caixa durante todo o exercício.

 

Vendo a série de Side Kicks podemos garantir que Pilates não era fã de gente bunda mole e por isso deu um jeito de chutar a preguiça para longe e acabar de vez com a moleza dos glúteos dessa gente. Nós variamos um pouquinho mas sempre seguimos os conceitos do Mestre. :)))

 

Veja mais:

 

Side Kicks Front/Back

Kneeling Side Kicks Front/Back

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.