Abdominal Oblíquo no Reformer com Alças de Mãos

 

Fazer abdominais não é uma tarefa fácil, porque existe uma forte tendência do corpo em driblar as dificuldades usando os músculos do pescoço para compensar. Isso pode acontecer de diversas formas dependendo do tipo de abdominal executado como levar o queixo no peito ou para o teto e anteriorizar ou inclinar a cabeça, por exemplo. Quando colocamos sobrecarga o cuidado deve ser redobrado. Esse é o caso do exercício de hoje, por isso é necessário que o praticante já tenha passado por etapas mais fáceis e sem carga para poder evoluir com qualidade.

 

Posição Inicial: Colocar a Caixa Curta no Reformer. Deitar sobre a caixa ficando de lado para a Barra de Pés. Membros inferiores em posição de Table Top. Segurar a alça com a mão que está próxima a ela (no caso do vídeo, a direita). Cotovelo direito flexionado na linha do ombro. Mão esquerda na nuca. Coluna torácica enrolada até a base das escápulas.

 

Movimento: Usando o posicionamento do vídeo: Fazer a rotação do tronco para a esquerda, estendendo o braço direito na direção do joelho oposto, enquanto a perna direita estende. Manter a posição dos membros inferiores e voltar o tronco para frente abduzindo horizontalmente o braço direito. Rodar o tronco para a esquerda de novo mantendo o braço estendido. Retornar tudo para a posição inicial.

 

Pontos Importantes:

 

  • O foco deste exercício é o Power House e não os membros superiores.  Por isso a carga deve estar ajustada de forma que o praticante consiga realizar o exercício focando no abdominais e não nos braços ou pescoço. Normalmente o aluno reclama que a carga está leve porque acha que deve sentir o peso nos braços, então é importante esclarecer que o movimento é feito pelo tronco.

  • Qualquer abdominal oblíquo deve começar pelo aprendizado do Crisscross no solo.

  • Pense que o centro do peito quer olhar para o lado e não o pescoço.

  • Este é um exercício grande e difícil, pode ser necessário quebrar o movimento e ensinar em etapas ao aluno.

 

Um abdômen durinho é uma lindeza, já a cervical dura é uma tristeza, por isso lute bravamente contra os selvagens impulsos do seu pescoço de roubar a cena, pois no estúdio de selvagem já basta o instrutor.

 

Veja mais:

 

Fortalecimento de Oblíquos no Pilates Arc

Abdominal Oblíquo com a Faixa Elástica

Fortalecimento de Oblíquos e Braços no Barril com a Faixa Elástica

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.