Exercício na Posição Semi-Ajoelhada na Overball

 

 

A posição semi-ajoelhada é mais estável do que quando o corpo está sobre ambos os joelhos, já que esse apoio do pé à frente aumenta a base. Mas um pequeno (e redondo) detalhe pode fazer essa estabilidade ir por água abaixo: a Overball.

O exercício proposto tem como objetivo fortalecer o Power House, glúteos, coxas, membros superiores e trabalhar o equilíbrio.

 

Posição Inicial: Semi-ajoelhado com o pé sobre o acessório. Mãos seguram as alças com os cotovelos estendidos na altura dos ombros. Tronco perpendicular ao chão.

 

Movimento: Manter a posição dos membros inferiores sempre pressionando a Overball contra o chão enquanto os braços fazem o movimento de adução horizontal até a linha dos ombros, para então flexionar os cotovelos até o ângulo reto, voltar a entendê-los e retornar à posição inicial.

 

Pontos Importantes:

  • Permanecer com o tronco parado. A tendência é incliná-lo para frente para ajudar a empurrar as molas.

  • Evitar que a pélvis compense em anteversão, rotação para o lado do joelho que está no solo e inclinação reduzindo o espaço da cintura do lado do membro que está sobre o acessório. É preciso manter o cóccix apontando para o chão e empurrar o ísquio do lado da Overball em direção ao calcanhar de trás.

  • Quanto maior for a pressão sobre a base instável, maior será o trabalho do Centro de Força, coxa e glúteo.

  • Sustentar o posicionamento das escápulas, pensando que o peito tem que ficar aberto e os ombros, baixos e largos.

 

Enquanto o pilateiro é obrigado a dar o seu jeito e equilibrar-se sobre a Overball e não receber nenhum elogio sequer, é só a foquinha equilibrar a bola no focinho que todo mundo aplaude de pé.

 

 

Veja mais:

Pilates com Acessórios

Fortalecimento de Coxa na Posição Ajoelhada

Fortalecimento de Quadríceps no Reformer e Trabalho de Tríceps com Bastão

 

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.