Fortalecimento de Tríceps Braquial e Adutores de Coxa na Cadeira com o Magic Circle

 

Este exercício é uma variação do Frog Facing Out, na qual é mais fácil a estabilização do corpo. Ele visa o fortalecimento dos músculos da cintura escapular e membros superiores e ainda trabalha o quadríceps pela sustentação das pernas esticadas e adutores se feito com o Magic Circle.

 

Posição Inicial: Sentado no pedal com as mãos na beirada do assento com dedos voltados para frente e pernas esticadas com o Magic Circle posicionado entre tornozelos.

 

Movimento:  Acionar o Power House e dobrar ainda mais os cotovelos descendo o pedal com controle apertando o Magic Circle. Voltar pressionando o assento para baixo, fazendo o pedal fechar e aliviando a pressão no acessório.

 

Pontos Importantes:

 

  • Ao subir contraia acione o Power House desde o períneo e contraia o abdômen como se houvesse um cinto na região puxando-o para cima. Aproveite esta força para crescer a coluna.

  • Neste exercício, os punhos ficam num ângulo mais confortável do que o do Frog Facing Out, pois os cotovelos estão mais atrás deixando os punhos quase alinhados com os antebraços.

  • O fato dos antebraços estarem inclinados faz com que os ombros já comecem numa grande extensão, por isso deve-se ter cuidado ao descer e ir apenas até o ponto que haja controle da cintura escapular e que seja confortável para a articulação.

  • Caso o aluno esteja fazendo esse exercício pela primeira vez, pode-se tirar o Magic Circle e incluí-lo apenas quando ele já tiver domínio do movimento.

 

Pilates é um método que foca a qualidade do exercício e mover-se com qualidade não é uma tarefa simples, mesmo que pareça, por isso mantenha o foco na aula. Concentre-se em seus músculos e nas dicas e instruções dadas pelo instrutor. Por mais que sejam difíceis e, às vezes, inatingíveis (por exemplo, faça o xixi subir ao longo da coluna até sair no topo da cabeça), só o fato de tentar seguí-las gera resultado. No caso deste exercício o resultado é pernas, braços e abdômen fortalecidos, cérebro trabalhado, coluna longa, peito aberto, instrutores felizes e alunos com sentimentos contraditórios em relação aos seus professores, mas sabemos que o amor é sempre vencedor.

 

Veja mais:


Variação do Backwards Arms Pumping

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.