top of page
  • Por Hellen e Monique

The Swimming


O Swimming é um exercício Clássico que trabalha o fortalecimento dos músculos de toda a cadeia posterior, a estabilidade do tronco e a coordenação. Quem olha acha que é fácil, fácil, mas fazê-lo com qualidade é uma missão difícil e que requer treinamento.

Posição Inicial: Deitado em decúbito ventral com braços estendidos na linha das orelhas.

Movimento: Fazer uma pequena extensão cervical e torácica com os braços acompanhando as orelhas e ao mesmo tempo elevar os dois membros inferiores do chão. Sustentar a posição e elevar ainda mais a perna direita e o braço esquerdo enquanto seus contralaterais descem. Alternar o movimento dos membros inspirando em uma troca e expirando na outra.

Pontos Importantes:

  • A extensão cervical e dorsal não é grande como no Swan. É apenas como se o praticante quisesse “tirar a cabeça da água”. Pense que o topo da cabeça quer ir para longe para não esmagar a cervical.

  • O objetivo do Swimming são as extensões dos membros superiores e inferiores e a estabilidade da coluna. Por isso, foque na subida dos braços e pernas sempre usando o Power House para manter a posição.

  • Use seu Power House para sustentar a região lombar, moderar o movimento de extensão de tronco e manter a estabilidade.

  • O tronco deve ficar parado enquanto as extremidades se mexem. Não permita rotações ou flexões laterais.

  • A protração e retração da cintura escapular não existem neste exercício, somente os braços se movem.

  • O Swimming é um exercício vigoroso e a movimentação dos braços e pernas devem ser feitas com energia assim como as batidas do Hundred.

Lembre-se que o nome do exercício é Natação e para isso é preciso vigor e energia. O Ministério do Pilates proíbe mudar o nome do exercício para “Afogamento”. Então, espante a preguiça e mova-se com qualidade.

Veja mais:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page