Abdominal Oblíquo com Fortalecimento de Braço com a Meia Lua e Barra Torre

 

A Meia Lua ou Baby Arc é um ótimo recurso para exercícios de mobilização de coluna e fortalecimento dos músculos do tronco, pois facilita os movimentos de flexão, extensão e flexão lateral. Nossa proposta é usá-la para fortalecer os flexores laterais do tronco e de quebra os músculos do braço.

 

Posição Inicial: Colocar o cinto de segurança na Barra Torre e conectar uma mola vindo de baixo. Apoiar a Meia Lua no Cadillac. Deitar de lado sobre o acessório com a perna de baixo dobrada e a coxa encostada ao longo da borda e a de cima esticada no alinhamento do tronco. Forma-se uma linha desde o pé até a cabeça. Cotovelo de cima dobrado com a mão deste lado segurando a Barra Torre por baixo enquanto a outra apoia na nuca ajudando na conscientização do crescimento axial.

 

Movimento: Fazer a extensão do braço levando a Barra Torre para longe. Realizar a flexão lateral de tronco e abdução da perna estendida. Sustentar a posição do tronco e flexionar e estender o cotovelo. Descer tudo com o braço ainda estendido e ao final voltar a dobrar o cotovelo.

 

Pontos Importantes:

 

  • Pense que a mão puxa a cabeça crescendo para um lado enquanto o pé da perna esticada cresce para o outro. A intenção é manter os espaços articulares para dobrar sem achatar.

  • Evite rotações na coluna. O tronco e a perna sobem apenas até a altura em que não hajam compensações neste sentido. Pense que o corpo desliza entre duas paredes.

  • No final da subida, o braço se encontra em uma abdução de grande amplitude sendo difícil evitar a elevação do ombro, por isso deve-se ter cuidado com esta articulação. Se o aluno não tiver a flexibilidade necessária evite este exercício. É possível fazê-lo no MAT com as duas mão na nuca.

  • Cuidado com a carga. Ajuste-a aos poucos.

 

A Barra Torre não é a Meia Lua, mas definitivamente é “de lua”. Quando de bom humor facilita nossa vida, quando de mau, sai de baixo (literalmente!) 

 

 

Veja mais:

 

Oblíquos do Abdômen

Exercícios de Flexão Lateral de Tronco

Fortalecimento de Oblíquos no Pilates Arc

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.