Abdominal Combinado com Movimento de Bicicleta na Cadeira

 

Pilates usa o movimento de bicicleta em seu método em diferentes exercícios pois é um desafio à estabilidade, trabalha a coordenação motora e a flexibilidade dos membros inferiores. Nossa proposta é combinar o movimento de tronco do clássico Teaser na Cadeira com a bicicleta.

 

Posição Inicial: Sentado no assento da cadeira de costas para o pedal com as duas mãos apoiadas nele com os dedos voltados para frente. Quadris e joelhos flexionados a 90 graus.

 

Movimento: Começar fazendo o movimento de bicicleta. Enquanto as pernas se movem coordenadamente descer o tronco fazendo a curva C com a coluna até os ombros chegarem na linha da bacia e subir mantendo o tronco enrolado sem fazer pressão dos braços contra o pedal, pois a força deve vir do Power House.

 

Pontos Importantes:

 

  • O objetivo é chegar com os ombros na linha da bacia, mas muitos praticantes não conseguirão por diversos motivos como: Falta de alongamento da musculatura dos braços, medo ou falta de força no abdômen, por exemplo. Qualquer que seja o motivo limite o movimento até o ponto de conforto e qualidade.

  • Também é ideal que o movimento da bicicleta seja grande para dar chance de alongar a musculatura posterior e anterior de coxa, mas é necessário manter a estabilidade pélvica. Então, fazer o maior movimento possível mantendo a bacia parada.

  • Se houver desconforto nos punhos pode-se mudar a posição das mãos voltando os dedos para trás.


Como bem disse Albert Einstein “Viver é como andar de bicicleta. É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” E assim é também Pilates.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.