Variação da Teaser com a Faixa Elástica

 

Teaser é um exercício de Pilates Clássico classificado como de intermediário a avançado. É bastante desafiador para o Power House, além de serem necessários controle e flexibilidade para se chegar a posição final. Veja as matérias seguintes para saber mais sobre como treinar para este exercício. Na variação do vídeo a faixa elástica ajuda na sustentação do corpo e adiciona carga aos braços.

 

Posição Inicial: Deitado em decúbito dorsal no chão, passar a faixa elástica pelos pés e segurar as extremidades nas mãos. Estender coxofemorais a 45 graus. Enrolar a coluna pela cabeça assumindo a posição da Teaser com apoio entre ísquios e cóccix e retirar um dos pés da faixa elástica chegando à posição do vídeo.

 

Movimento: Sustentar a posição de Teaser enquanto a perna livre desce e os braços fazem abdução horizontal. Retornar o movimento dos braços junto ao da perna.

 

Pontos Importantes:

 

  • Apesar da ajuda da faixa em sustentar a perna, pensar em manter a posição pela ativação do Power House cavando a barriga cada vez mais para dentro.

  • Diminuir a atividade dos flexores de quadril imaginando que as pernas estão sendo puxadas para longe.

  • Lembrar de levar esterno e costelas para baixo e manter os ombros largos para que fiquem longe das orelhas.

  • Na Teaser a lombar é enrolada e o peito aberto, a perna deve descer somente até o ponto que se consiga manter esse posicionamento.

 

Todo dia é dia de Teaser, afinal quem não se desafia não evolui.

 

Veja mais:

 

Como Chegar a Tão Sonhada Teaser I (Parte 1/2)

Como Chegar a Tão Sonhada Teaser I (Parte 2/2)

Treinando para a Teaser

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.