top of page
  • Por Hellen e Monique

Fortalecimento de Braço com Rotação de Coluna no Cadillac


As rotações de coluna são tão importantes quanto as flexões e extensões. Pilates sabia disso e por isso seu repertório é cheio de exercícios que trabalham a torção da coluna como Crisscross, Stomach Massage Twist e Corkscrew, por exemplo.

O exercício proposto tem o objetivo de trabalhar a mobilidade da coluna em rotação, além da estabilidade e conscientização da cintura escapular e fortalecimento de braço.

Posição Inicial: Sentado na beirada do Cadillac no lado da Barra Torre com as pernas para fora. Coluna neutra e ereta. Uma das mãos segura a Barra Torre enquanto a outra segura a trave do Cadillac do lado oposto ao dela.

Movimento: Puxar a Barra Torre para baixo ao mesmo que tempo que faz a rotação da coluna para o mesmo lado do braço em movimento. Manter o tronco parado enquanto o cotovelo estende. Voltar a flexionar o braço ganhando um pouco mais de rotação com a ajuda da outra mão. Voltar à posição inicial.

Pontos importantes:

  • Lembre-se que a rotação começa no Power House.

  • É muito importante que se pense no alongamento axial o tempo todo, pois as rotações achatam a coluna. Então antes de rodar cresça, mantenha a torção crescendo, ganhe rotação crescendo ainda mais e volte mantendo o crescimento. Então mande o topo da cabeça para o teto e o cóccix para o chão.

  • Aproveite o movimento do braço para encaixar bem os ombros levando-os para longe das orelhas. A ideia é que eles desçam e abram como se quisesse manter as costas largas.

Nunca se deixe achatar e torça até crescer, pois torcida de Pilateiro é sempre assim, em espiral para cima!

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page