Lunge no Reformer com Fortalecimento de Braços


Tanto no Pilates Clássico quanto no Contemporâneo os Lunges são explorados de diversas formas por sua importância em fortalecer principalmente os músculos estabilizadores da bacia desafiando o alinhamento e o Power House. Na variação proposta no vídeo usamos a faixa elástica não só para fortalecer os membros superiores mas também para adicionar carga aos inferiores.

Posição Inicial: Em pé no Reformer com um dos pés na estrutura ou na plataforma (preferimos a plataforma não apenas por motivo de segurança, mas pelas vantagens de ter o apoio total do pé). O outro pé em ponta apoiado no carrinho. A distância varia de acordo com a altura do aluno, o ideal é que as duas pernas iniciem retas. O corpo fica levemente inclinado à frente mantendo um linha do topo da cabeça até o calcanhar de trás. A faixa elástica se prende embaixo do pé da frente e as mãos seguram as pontas.

Movimentos: Flexionar os cotovelos fixando-os ao lado do corpo, ou seja, sem fazer extensão nos ombros. Mantendo a contração dos braços, dobrar o joelho da frente inclinando o tronco à frente para não perder a relação topo da cabeça-calcanhar. Estender o joelho até o final e voltar os braços para posição inicial.

Pontos Importantes:

  • O joelho não deve avançar além do pé nem ficar atrás dele. Mantenha-o na linha do pé.

  • Pense que o ísquio da perna da frente quer descer mais que o outro, pois a tendência é que se eleve e a bacia fique desnivelada. É importante manter o alinhamento em Caixa.

  • Quanto mais resistência de molas, mais fácil será o equilíbrio e menos carga para a perna. Com resistências menores, mais força o praticante terá que fazer para estender o joelho e também enfrentará mais instabilidade.

  • Em relação à faixa elástica, quanto mais forte, mais carga para braços, pernas e maior será a ajuda no equilíbrio.

  • Manter o alinhamento em linha reta da cabeça ao calcanhar de trás evita hiperlordose e compressão na lombar.

Como diversos exercício de Pilates, este é um combo, pois deixa os braços firmes, bumbum durinho e o aluno equilibrado. E aluno equilibrado é aluno feliz.

Veja mais:

Estabilizar a Pelve Durante os Agachamentos Faz Toda a Diferença

Lunge no Reformer

Lunge na Cadeira com a Bola

Lunge com a Bola

Agachamento no Reformer

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.