Teaser com Spine Corrector no Cadillac

A Teaser é um clássico do método Pilates e é um ótimo exercício para o Power House. Nesta variação usamos o Spine Corrector, que facilita a sua execução, e a Barra Torre com as molas conectadas por baixo adiciona carga.

 

Posição Inicial: Colocar o cinto de segurança na Barra Torre e acoplar a mola vindo de baixo. Posicionar o Spine Corrector embaixo. Sentar na beirada da rampa e apoiar a lombar e a dorsal baixa no arco. Mãos na Barra Torre. Joelhos dobrados e pontas dos pés apoiadas no Cadillac.

 

Movimento: Ativando o Power House, enrolar a coluna até que a dorsal saia do apoio. Ao mesmo tempo estender os cotovelos empurrando a Barra Torre para cima e estender os joelhos para entrar na posição da Teaser. Manter o abdômen contraído e a posição de tronco e pernas e fazer a flexão e extensão dos cotovelos. Após, voltar a dobrar o cotovelo, descendo o tronco e membros inferiores para posição inicial.

 

Pontos Importantes:

 

  • A Barra Torre fará resistência principalmente à musculatura do abdômen. É a força do Power House que leva a barra para cima.

  • Ao sustentar o tronco no alto é importante pensar que a lombar deve encostar no arco e não apoiar, ou seja, quem sustenta o corpo é o Centro de Força e não o Spine Corrector.

  • Os ombros permanecem encaixados e as pernas em Base Pilates.

 

Os instrutores não são só carrascos. Se por um lado adicionam molas para adicionar carga ao abdômen, por outro usam um artifício para facilitar e dar acesso a um movimento mais difícil. Que aluno não é apaixonado por essa relação “morde assopra”?

 

Veja mais:

 

Como Chegar a Tão Sonhada Teaser I (Parte 1/2)

Como Chegar a Tão Sonhada Teaser I (Parte 2/2)

 

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.