Variação do Leg Pull no Cadillac e Reformer

 

O Leg Pull é um exercício avançado da série clássica de Mat Pilates. É classificado como avançado porque muitas habilidades e recursos são necessários para que o praticante o execute de forma correta. No entanto, no Pilates temos variações para os alunos evoluírem com qualidade e outras para aqueles que já atingiram o objetivo e podem adicionar um pouco mais de desafio.

 

Reformer

 

Posição Inicial: Sentado no Reformer com um joelho dobrado e o pé apoiado no carrinho enquanto a outra perna permanece esticada com a alça no pé. Tronco inclinado para trás. Cotovelos flexionados e apoiados nas ombreiras.

 

Cadillac

 

Posição Inicial: Posição do Leg Pull com a alça de pés na perna livre.

 

Movimento: Fazer a extensão da coxa livre. Mantendo a altura, abduzir e voltar a perna para a linha do quadril. Após, fazer a flexão da coxofemoral.

 

Pontos Importantes:

 

  • Atenção no alinhamento dos ombros. A carga da mola empurra o corpo para trás, por isso é importante manter os braços bem ativos empurrando o apoio para baixo para manter os ombros encaixados.

  • Nas duas variações é preciso usar o Power House para não deixar o corpo afundar, portanto, enquanto a perna movimenta o tronco fica parado.

  • Tanto na extensão e flexão quanto na abdução e adução do quadril, é importante pensar em crescer a perna, como se alguém a estivesse puxando para longe. Isto ajuda a manter o alinhamento em Caixa e evita a compressão na articulação da coxa.

 

Cuidado: No final desta experiência estaremos com dores do bem tão generalizadas que ficaremos com a pergunta: este exercício trabalha o que mesmo?

 

Veja mais:

 

Leg Pull

Melhorando seu Leg Pull

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.