Supino no Cadillac

 

Quem acha que o Supino Reto é um privilégio da musculação não conhece todas as possibilidades de um estúdio de Pilates. Esse exercício tem o foco no fortalecimento dos peitorais maiores mas quando se trata de Pilates sabemos que outros desafios serão travados. No exercício proposto o Power House deve ser acionado para garantir estabilidade e equilíbrio e os estabilizadores da cintura escapular devem manter os ombros em um alinhamento ótimo para que o objetivo seja atingido. Adicionamos também o trabalho de adutores com o Magic Circle.

 

Posição Inicial: o instrutor prende a Barra Torre com o cinto de segurança e coloca o rolo no meio do aparelho. O aluno deita com a coluna ao longo do Rolo, prende o Círculo entre os tornozelos e segura a barra com as mãos afastadas e cotovelos abertos. O joelho inicia a 90 graus.

 

Movimento: Contrair o Power House e estender os cotovelos e os joelhos para o teto e ao mesmo tempo pressionar o Magic Circle acionando a Base Pilates. Retornar flexionando braços e pernas.

 

Pontos Importantes:

 

  • Deve-se pensar e abrir o centro do peito enquanto os braços empurram a barra para o alto. O Rolo é um ótimo recurso para o aluno aprender esse movimento já que mantém os ombros fora do apoio.

  • Lembre-se que não basta abrir o peito, pois esse movimento pode ser feito de forma a elevar os ombros, então é importante ensinar o aluno e levar os ombros para trás e para baixo.

 

Nas aulas ajude o aluno a se posicionar antes de acoplar as molas e retire as molas para que o aluno possa sair do aparelho com segurança.

 

Nunca esqueça de usar o cinto de segurança quando as molas vem de baixo.

 

Pode-se fazer diversas variações com as pernas desde que a estabilidade do tronco seja mantida.


Supino Reto com Base Instável e mais fortalecimento de membros inferiores é um privilégio sim, mas do Pilates.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.