Tríceps na Meia Lua

 

 

A Meia Lua é um acessório muito versátil, eficiente e divertido.  Assim como todos os aparelhos de Pilates pode ser usada para fortalecer e alongar braços, pernas e tronco. Aqui vai uma proposta de exercício para o tríceps e músculos da cintura escapular.

 

Posição Inicial: Sentado com as pernas alongadas à frente, de costas para a Meia Lua e com uma das mãos em cada borda. Coluna ereta e ombros para longe das orelhas.

 

Movimento: Fazendo pressão com as duas mãos ao mesmo tempo, empurrar a Meia Lua para baixo mantendo o peito aberto e os ombros girados para trás e para baixo até que os braços se estendam tirando a bacia do chão. A partir daí, deve-se dobrar um dos cotovelos mantendo a estabilidade da cintura escapular. A Meia Lua girará para o lado do braço que permanece esticado deixando um maior peso nele. Pressionar a borda que ficou mais alta para baixo voltando a esticar o cotovelo, lembrando que este braço é que lutará contra a resistência e o corpo não pode ajudar na volta, ou seja, não é permitido dar impulso. O mesmo deve ser feito para o outro lado. Ao final ambos cotovelos dobram e a bacia volta para o chão.

 

Cuidados:

 

  • O tempo todo deve-se concentrar no posicionamento dos ombros. O praticante pode pensar em girar as axilas para o chão a fim de ajudar a estabilizar.

  • É importante dobrar o cotovelo mantendo a pressão da mão contra a borda da Meia Lua para que o movimento seja controlado e o pilateiro não desabe para o outro lado.

  • Ao término a bacia deve pousar no chão e não despencar.

  • Se o aluno está fazendo o exercício pela primeira vez pode apenas dobrar e esticar os dois cotovelos juntos, subindo e descendo a bacia do chão.

 

Fortalecer o tríceps nunca é demais! Pilates deixa a gente sem vergonha, sem vergonha de dar aquele tchau bem grande para a flacidez. ;)

 

Veja mais exercícios:

 

Agachamento na Meia Lua

Flexão de Braços na Meia Lua

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.