Prancha Lateral no BOSU com Adução de Ombro

 

Sabemos que os benefícios das Pranchas Laterais vão além do fortalecimento dos músculos do Core e por isso as amamos tanto. Nesta versão usamos o BOSU para gerar mais instabilidade, o que aumenta a contração de todos os músculos envolvidos no exercício.

 

Quando a prancha é feita com o apoio do cotovelo e antebraço no chão existe a atuação forte do tríceps auxiliando a estabilização do corpo. No entanto quando colocamos o BOSU o antebraço não ajuda tanto, pois a superfície de contato é menor, então os músculos estabilizadores do ombro vão atuar mais intensamente na estabilidade do mesmo e do resto do corpo.

 

O aluno fica de lado para o BOSU apoiando o cotovelo no mesmo, bacia apoiada no chão com os joelhos levemente dobrados. O pé da perna de cima se posiciona à frente do outro. Esta é a posição mais fácil e confortável para se chegar a prancha e ajuda a estabilizar. Caso o pilateiro seja avançado pode deixar um pé em cima do outro. A mão livre segura a alça com a mola, que quanto mais pesada mais ajuda na estabilização da prancha, porém não deve ser tão pesada a ponto do praticante não conseguir manter o ombro no lugar, ou seja, para trás e para baixo. Ele estende os joelhos subindo a pélvis e levando o ombro do lado da sustentação para a linha do cotovelo. Esta transição pode ser vista aqui. Deve ser formada uma linha dos calcanhares até o topo da cabeça.

 

Mantendo a posição, o praticante faz a adução do braço e volta a subir o mesmo controladamente. Além desse movimento também podem ser feitos círculos, lembrando que este tipo de movimento desafia ainda mais o equilíbrio.

 

As pranchas são temidas, mas amadas por todos. Por isso, veja aqui mais sobre elas:

 

Vamos de Prancha Lateral?

Prancha Lateral com Rotação

Prancha Lateral no Reformer

Side Support

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.