Flexão de Braço na Meia Lua

 

A flexão de braço na meia lua é um exercício de Pilates contemporâneo que trabalha o fortalecimento dos músculos dos braços e cintura escapular, além do Power House.

O aluno começa com uma das mãos de cada lado da meia lua. É aconselhável que fiquem bem na metade. O corpo se posiciona em Prancha fazendo uma linha reta dos calcanhares até o topo da cabeça. 

 

Um dos cotovelos deve dobrar para trás, ou seja, o braço fica colado ao corpo. O mais importante é manter o pilateiro alinhado e com os ombros longe das orelhas. Neste momento a meia lua fará o balanço e a tendência é o peso de corpo cair para o lado do cotovelo esticado, porém devemos pedir ao aluno que mantenha o peso nos dois braços. A volta deve acontecer pela força do membro superior, então o braço flexionado faz força para esticar. Um erro comum é o praticante voltar usando seu peso, ou seja, jogando-se para lá e para cá, desta forma alivia-se a carga e o exercício perde a função.

 

Caso o grau de dificuldade esteja alto demais para o aluno, a opção é fazê-lo com os joelhos apoiados no chão.

 

Este é um exercício que requer muita consciência corporal e força de braço, por isso antes o aluno deve passar por variações mais simples como a Prancha, Flexão de Braço comum com apoio nos joelhos e ir avançando aos poucos para desta forma manter a qualidade do movimento. Se permitirmos que a coluna ou ombros desalinhem, confundimos o aluno em relação ao seu esquema corporal, além de estarmos deixando-o forçar músculos errados e criamos, assim, a possibilidade da lesão. 

 

Se o praticante está torto no estúdio, ele não está fazendo Pilates.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.