Variação do Pumping Arms na Cadeira com a Faixa Elástica

 Este exercício de fortalecimento de braços pode ser feito de muitas maneiras e com diferentes graus de dificuldade. A variação mostrada no vídeo trabalha os membros superiores, os glúteos e como sempre, o Power House.

 

O pilateiro permanece com o tronco sobre o assento da Cadeira de maneira que o peito esteja fora do apoio, mãos no pedal, joelhos estendidos, posiciona um pé no chão prendendo a faixa elástica perto de onde o nó foi dado e o outro tornozelo por dentro dela sem tocar o solo.

 

Antes de iniciar o movimento é importante verificar se a postura está correta, em que cabeça, ombro e quadril estejam alinhados. O aluno ativa o Centro de Força pensando como se o umbigo fosse fugir do aparelho e ao mesmo tempo em que estica os cotovelos, eleva ainda mais a perna que já estava fora do solo tensionando o elástico enquanto a outra fica fixa no apoio. Os braços só devem descer até o ponto em que não haja a protração dos ombros. O tronco deve permanecer parado. A perna só sobe até o nível em que não ocorra anteversão e rotação da pélvis e hiperlordose lombar. Para isso, o abdômen e o glúteo contraem ainda mais e o pilateiro deve pensar como se estivessem puxando o seu pé para longe. Sustentando a posição, o praticante faz uma abdução da coxa, aduz novamente e então retorna os membros superiores e inferiores para a posição inicial.

 

Para os iniciantes é interessante passar primeiro por variações mais simples, como executar somente o movimento dos braços mantendo os dois pés apoiados ou não usar a faixa elástica, por exemplo.


Trata-se de um movimento sem grande complexidade, mas somando a criatividade à essa busca incessante pela perfeição que temos no Pilates o resultado são alunos tão ocupados em seguir as nossas orientações que nem terão tempo de reclamar.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.