Fortalecimento de Braços em DV na Bola

O exercício proposto trabalha a força dos membros superiores e também desafia o Power House. A posição do corpo inclinado sobre a bola exige um grande controle do tronco e a postura correta é fundamental para se alcançar os objetivos. Uma linha deve se formar desde o calcanhar até a cabeça e só o ato de alcançar esse posicionamento já representa um belo trabalho para o abdômen, glúteos e eretores de coluna. As solas dos pés permanecem apoiadas nas barras verticais do Cadillac ou Wall, joelhos esticados, pélvis apoiada na bola.

 

É possível realizar vários movimentos de membros superiores, o importante é que o Centro de Força seja capaz de suportar  as variações de pressão geradas pelas molas quando os braços se movem. Tomando como exemplo a variação realizada no vídeo, o momento de maior tensão das molas é quando são feitas a adução horizontal dos braços e extensão dos cotovelos, por isso nestas duas fases há uma tendência do tronco de levantar da bola levando a coluna a uma grande extensão. Já no retorno desses movimentos (na abertura dos braços e flexão dos cotovelos) ocorre o oposto, as molas oferecem menos resistência e assim menor sustentação ao tronco, o que favorece que ele pese mais sobre o apoio. O objetivo é impedir oscilações e sustentar o corpo com estabilidade.

 

Muitos acreditam que exercícios feitos com acessórios que não foram criados por Joseph não são considerados Pilates. Realmente não são parte da linha Original. Mas se fizermos utilizando os princípios, os benefícios virão e esse era o objetivo de Joseph. Nós, que trabalhamos com a linha Contemporânea, abraçamos a criatividade, mas com responsabilidade. Apreciamos com moderação :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.