top of page
  • Por Hellen e Monique

Prancha Lateral


Exercícios com pranchas laterais como o Stretch and Bend são normalmente mais difíceis que do que aqueles em que as pranchas são feitas com as duas mãos no chão como o Leg Pull - Front, porque suportar o corpo de lado é muito mais instável e contamos apenas com o apoio de uma das mãos.

A sustentação em posições instáveis é ótima para fortalecer o centro de força, pois é preciso que os músculos estejam bem conectados para que os ajustes necessários para manter estabilidade na postura desejada aconteçam. Todas as pranchas trabalham bastante os músculos do power house, mas para manter-se na lateral é preciso recrutar ainda mais os oblíquos para sustentar a bacia, assim como os estabilizadores do ombro e braço de apoio.

Exercícios como Side Kicks com apoio intermediário (apoio do antebraço no chão) e a Prancha Lateral simples são os mais indicados para começar. É preciso manter as laterais fortes para evoluirmos nas séries como, por exemplo, para passa do Side Kicks para o Kneeling Side Kicks.

Veja mais em:

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page