Prancha Lateral

Exercícios com pranchas laterais como o Stretch and Bend são normalmente mais difíceis que do que aqueles em que as pranchas são feitas com as duas mãos no chão como o Leg Pull - Front, porque suportar o corpo de lado é muito mais instável e contamos apenas com o apoio de uma das mãos.

 

A sustentação em posições instáveis é ótima para fortalecer o centro de força, pois é preciso que os músculos estejam bem conectados para que os ajustes necessários para manter estabilidade na postura desejada aconteçam. Todas as pranchas trabalham bastante os músculos do power house, mas para manter-se na lateral é preciso recrutar ainda mais os oblíquos para sustentar a bacia, assim como os estabilizadores do ombro e braço de apoio.

 

Exercícios como Side Kicks com apoio intermediário (apoio do antebraço no chão) e a Prancha Lateral simples são os mais indicados para começar. É preciso manter as laterais fortes para evoluirmos nas séries como, por exemplo, para passa do Side Kicks para o Kneeling Side Kicks.

 

Veja mais em:

 

Vamos de Prancha Lateral?

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.