BOSU

O BOSU foi criado em 2000 por David Weck e logo se transformou em uma febre. É um dos produtos mais inovadores e completos da indústria fitness dos últimos anos.  

O nome vem da sigla de Both Sides Up ou Both Sides Utilized, já explicando que pode ser usado tanto o lado da cúpula quanto o da plataforma.  

 

Os benefícios são vários, como melhora do equilíbrio, propriocepção, coordenação e fortalecimento do Centro de Força. Esses fatores favorecem o desenvolvimento do corpo e da mente.

 

Com o fortalecimento do Power House vem a melhora da estabilidade geral do corpo que aperfeiçoa tanto movimentos mais complexos (como os usados em esportes), como os cotidianos (por exemplo, subir e descer escadas). Ou seja, pode ser usado tanto para treinamento de atletas de alto nível como para reabilitação, mas para isso é preciso que o instrutor, seja ele fisioterapeuta, profissional da dança ou professor de educação física, se envolva e estude, o que significa ler artigos, fazer cursos e praticar para poder extrair todos os grandes benefícios mantendo a segurança do aluno.

 

Assim como no curso de Pilates, devemos aprender a progredir aos poucos e regredir se for preciso. Por falar em Pilates, podemos fazer variações tanto do repertório Original como do contemporâneo, mas lembre-se: sempre respeite os princípios, porque fazer qualquer coisa só por fazer não é Pilates.

 

Também é preciso ter o cuidado de não colocar o cliente em posições de risco sem o auxilio necessário, o que muitas vezes significa ter o instrutor ao lado. Portanto nem todo exercício poderá ser feito em aulas em grupos. Apesar de ser utilizado de diversas formas é recomendado que a posição em pé com os dois pés no aparelho seja feita apenas no lado da cúpula por medida de segurança, assim como as posições deitadas, mas estas por questão de conforto.

 

O BOSU tem o poder de fazer aquele velho exercício ficar totalmente diferente e mais desafiador.

 

Veja mais sobre as vantagens de fazer uso das bases instáveis aqui e mais sobre Pilates e Equilíbrio aqui.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.