top of page
  • Por Hellen e Monique

Double Straight Leg Stretch


double straight leg stretch espaço fluir

O Double Straight Leg Stretch é o quarto exercício abdominal dos cinco realizados em sequência da serie de MAT Clássica de Pilates. Este é um dos que mais desafia a função estabilizadora dos músculos do Centro de Força pelo fato das pernas se manterem esticadas o tempo todo, aumentando a alavanca e, assim, adicionando uma carga maior. O alvo desta série é o Power House, portanto temos que orientar o aluno de forma a não deixar o movimento das pernas tirar seu foco dos músculos abdominais.

Ele vem depois do Single Straight Leg Stretch onde o praticante já se encontra com o tronco enrolado para cima. O aluno então coloca as mãos unidas na base da cabeça, mas não para puxá-la para cima (o que é muito comum), mas ajudar a manter o pescoço alongado. As pernas devem estar juntas em Base Pilates e esticadas em direção ao teto.

Os músculos do Core são intensamente acionados na intenção de manter lombar e bacia estáveis enquanto as pernas descem unidas até o ponto que se consiga manter o controle de tronco, isto é, não pode ocorrer a anteversão da bacia e extensão na lombar. O objetivo é levar as pernas a 45 graus, mas só deve ser alcançado se a estabilidade for mantida.

Se o pilateiro não tiver alongamento suficiente para manter as pernas esticadas, ele acabará tirando a bacia do chão ao elevar a perna, levando a um erro de execução. Neste caso, permitiremos que ele deixe as duas pernas dobradas e manteremos o ângulo dos joelhos durante todo o exercício, ou seja, o movimento continuará acontecendo na coxofemoral.

É importante pensar na abertura da coxofemoral conforme a perna desce, pois é apenas nela que o movimento acontece.

Agora só falta mais um passo (Crisscross) para completarmos a sequência criada por Pilates com o objetivo de construir abdomens negativos. :)

Veja mais - Os Cinco Abdominais em Sequencia da Serie de MAT de Joe:

Double Straight Leg Stretch

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page