Um Pouquinho Mais de Scissors

20.02.2015

The Scissor é um exercício avançado porque requer controle de muitas partes do corpo ao mesmo tempo para que seja bem feito e, assim, alcance seus objetivos que são: desafiar o power house e trabalhar principalmente a flexibilidade dos flexores de quadril. 

 

Além disso, requer muita habilidade do praticante para manter a estabilidade da cintura escapular e bacia. Por isso existe todo um repertório de exercícios anteriores a este. Não pule etapas, nem precipite seu aluno. 

 

Independente de suas habilidades, se não se sentir confortável na posição ou tiver problemas cervicais, talvez não valha a pena insistir.  

 

Caso esteja preparado siga em frente pensando que o mais importante é descer a perna de trás tentando levá-la para longe e abrindo a coxofemoral. A perna da frente ajuda a equilibrar e aproveita para alongar a musculatura posterior da coxa. Sempre que necessário ajuste os ombros e lembre-se que o peso fica nas escápulas e não na cervical. Só deve-se chegar a amplitude que não perturbe a pelve e a lombar, por isso comece pequeno e vá ganhando a abertura aos poucos. 

 

Pilates não é quantidade, mas qualidade, por isso, busque o movimento perfeito.

 

                                                   Hellen e Monique :)

 

Veja mais dicas sobre o The Scissors aqui.

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.