Variação do Press Up With Handles com a Fitball

04.02.2015

Nas aulas de Pilates sempre podemos colocar um elemento diferente nos exercícios tradicionais para criar novos desafios ao corpo. Hoje resolvermos usar a Fit Ball (ou Bola Suíça) para alegrar ainda mais o dia do aluno. 

 

Neste exercício, como em todos que trabalham os membros superiores, o alinhamento escapular merece atenção especial. O praticante deve empurrar os ombros para baixo e abrir o peito, mantendo o pescoço alongado. Uma dica para ajudar nesse alinhamento é pedir para o aluno imaginar que as suas mãos querem empurrar o aparelho contra o chão. 

 

Antes de iniciar os movimentos, é importante certificar que a postura e o alimento estejam corretos para concentrar o peso no lugar certo.  

 

O pilateiro começa com os braços esticados, ombros na linha dos punhos, tronco com uma leve inclinação para frente, abdômen acionado para vencer a tendência da lombar curvar, um pé apoiado na bola e o outro no pedal. Os cotovelos fazem a flexão enquanto o tronco inclina cada vez mais para frente e a bola rola para trás. O aluno só pode descer até o ponto em que os ombros se mantenham alinhados. A posição é mantida e o aluno faz um movimento de flexionar o joelho do lado apoiado no pedal, que fará ele sustentar mais peso à medida que a tensão da mola diminui. Nesta etapa a atenção à posição dos ombros será dobrada. Logo em seguida há a extensão do joelho e então é feito o retorno à posição inicial.   

 

O praticante deve ter o domínio não só da bola, mas do Power House e driblar a rebeldia das escápulas para ganhar pontos com o professor. Então é só correr para o abraço, com os braços um pouco doloridos mas faz parte do jogo!

 

                                                           Hellen e Monique :)

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.