Exercícios Para Relaxar na Virada

O ano voou. Ufa, se fizermos uma retrospectiva fica até difícil acreditar quanta coisa fizemos em um ano. Agora que ele está acabando é hora de relaxar e recarregar a bateria para mais 365 dias novinhos e cheios de desafios e oportunidades.

A maioria de nós guarda as tensões na região do pescoço e ombros e ainda fazemos muitas posturas que sobrecarregam essas mesmas regiões ao longo do dia como dirigir e ficar ao computador. Esse processo de tensões somadas às posturas erradas geralmente nos deixa com dores, queimações e uma sensação geral de mau humor.
Vamos ensinar alguns exercícios simples para alongar e relaxar essas musculaturas para aliviar as tensões, acabar com as dores, expulsar o mau humor e partir para as festas.

 

1- Sente-se no chão com as pernas cruzadas em posição de “Buda”. Se essa posição for desconfortável, use uma almofada. Deixe o braço esquerdo ao longo do corpo e pense em levar o ombro para baixo como se quisesse chegar ao chão mantendo sua coluna ereta, isso fará seu ombro esquerdo descer para longe da orelha. Incline a cabeça para direita e leve a mão direita à cabeça para ajudar no movimento, mas lembre-se de não puxar a cabeça para baixo, pense em crescer o pescoço e inclinar, como se alguém estivesse puxando sua orelha esquerda para o teto. Segure por 30 segundos, volte a cabeça ao centro devagar e troque o lado.  (foto acima)

 

2- Entrelace os dedos das mãos e apóie na parte de trás da cabeça. Leve o queixo ao peito e ajude no alongamento de forma suave, mantenha 30 segundos e volte a cabeça devagar.

 

3- Faça círculos com a cabeça lentamente. Lembre-se que o pescoço é nosso centro de controle, então aos poucos vá desfazendo as tensões nessa área. Gire cinco vezes para cada lado, sem muitas regras, sem forças desnecessárias, apenas relaxando. Volte a cabeça ao centro.

 

4- Gire os ombros para trás cinco vezes e depois para frente. Faça os movimentos de forma suave.

 

5- Deite no chão com os joelhos dobrados, levando-os em direção ao peito, abrace as pernas e permaneça por 30 segundos.

 

6- Solte as pernas, abra os braços no chão, gire as pernas para a esquerda e a cabeça para a direita. Mantenha por 30 segundos e troque o lado.

 

 

7- Ao final, vire todo o corpo para o mesmo lado e levante devagar. Em pé, entrelace os dedos das mãos e leve-as em direção ao teto, esticando os braços aos poucos até o ponto em que não force os ombros. Segure por 10 segundos. Inspire e leve as mãos para direita alongando a lateral esquerda, expire retornando ao centro. Troque o lado e repita três vezes para cada lado.


8- Entrelace os dedos das mãos atrás do corpo e mantendo a coluna ereta e estique os braços como se quisesse chegar com as mãos no chão. Mantenha por 10 segundos, relaxe e repita o movimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9- Para terminar, mantenha a postura ereta e volte a fazer círculos com a cabeça. Cinco para cada lado. Lembre-se de fazer o movimento com calma, apenas relaxando essa musculatura.

 

Independente da época do ano, esses movimentos podem ser feitos sempre que houver necessidade. Sempre que o cansaço chegar. São exercícios simples que podem ser realizados no escritório ou no
quarto antes de dormir, por exemplo.

 

Agora que estamos todos relaxados e sem tensões, desejamos à vocês um 2015 de muitas realizações. Não esqueçam de colocar nas resoluções: reservar um tempinho no dia para cuidar do corpo e da alma! Saúde e paz a todos.

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.