Bíceps e Abdômen no Reformer

17.12.2014

Um dos inúmeros pontos positivos do Pilates é poder realizar exercícios que trabalhem vários grupos musculares ao mesmo tempo. E o escolhido de hoje trabalha a força dos membros superiores, abdômen e ainda a mobilização da coluna.
O praticante inicia sentado no Reformer na beirada do carrinho, com os joelhos dobrados e unidos e pés sobre o apoio da cabeça. Os braços permanecerão altos durante todo o exercício, formando uma angulação próxima de 90° de flexão de ombro, exigindo muita estabilização escapular e atenção para não deixar as compensações acontecerem.
Há uma tendência de emendar as etapas dos movimentos, mas deve-se controlar para realizar cada uma separadamente.

1) Com a coluna reta, flexionar o cotovelo.
2) Sustentando a posição dos braços, acionar o power house e descer o tronco enrolando a coluna como se quisesse formar um "C" com ela, fazendo o cóccix apontar para os calcanhares e empurrando cada vez mais o umbigo para dentro.
3) Retornar o tronco com a coluna enrolada e contraindo ainda mais o abdômen (nós pilateiros sabemos que contração abdominal nunca é demais).
4) Crescer a coluna como se o topo da cabeça fosse alcançar o teto e então estender o cotovelo mantendo ainda o braço no alto.

Ao executarmos os exercícios de mobilização de coluna a cabeça tende a se projetar anteriormente e a torácica a ficar retificada, por isso, é necessário malhar não só os músculos como também os neurônios, fazendo com que a mente se conecte a cada pedacinho do corpo e tenha domínio sobre ele. 

 

                                                                 Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.