top of page
  • Por Hellen e Monique

Exercícios de Extensão de Coluna


Pilates swan dive

Exercícios de extensão são aqueles que fortalecem os músculos das costas e alongam os músculos abdominais. Eles são muito importantes para contrabalancear toda a flexão que fazemos no dia a dia, como quando dirigimos, assistimos televisão recostados no sofá ou quando estamos ao computador. Assim como abusamos das flexões de tronco também em nossa rotina de exercícios, incluindo os de Pilates, com uma extensa gama de abdominais e alongamentos onde enrolamos a coluna para frente. Por tudo isso é sempre bom ter no repertório alguns exercícios de extensão de coluna para que os extensores não fiquem preguiçosos e para que haja harmonia entre toda a musculatura do tronco.

O método Pilates tem vários níveis de exercícios em extensão como Neck Roll, Single e Double Leg Kick, Swan e Swimming (clique aqui para ver o Swan Dive na Cadeira). Eles devem ser feitos com atenção e muita orientação, pois geram certa insegurança nos alunos.

As retroflexões (High Bridge) também são bons exercícios e devem ser feitos em alunos avançados. Saiba mais sobre elas aqui.

De vez em quando é bom deixar de olhar para o próprio umbigo e virar os olhares para fora, literalmente.

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page