Pilates Para Homens

31.10.2014

Sabemos que ainda existe certo preconceito quanto ao assunto, mas podemos afirmar que lugar de homem é no Pilates sim!

 

A maior parte do público dos estúdios é feminina, mas vemos que em alguns horários eles dominam as turmas. Vale lembrar que o criador do método foi um homem e que, graças a esses exercícios, manteve um físico invejável até o final de sua vida.

 

Diferente do que os desinformados acham, Pilates não é só para mulheres e nem só para idosos, Pilates é para todos. Como já se sabe, trabalhamos concentração, postura, respiração, flexibilidade e fortalecimento dos músculos (é verdade que o resultado da hipertrofia não é como o da musculação, mas há ganho concreto de definição e massa muscular). Esse belo conjunto reduz dores, evita lesões, diminui o estresse, melhora a disposição e o bem estar. É super indicado para quem pratica esportes e está sendo cada vez mais incorporado ao treinamento de atletas, como lutadores de MMA e jogadores de futebol.

 

As aulas são montadas de acordo com as necessidades de cada aluno e existe uma infinidade de exercícios, inclusive com alto grau de dificuldade. Portanto, é bem possível o praticante sair da aula tão ou mais cansado do que quando pratica outras atividades pesadas. Há ainda a vantagem do treino ser desafiante e nunca cair na monotonia, pois sempre surgem novidades no Pilates. O trabalho da musculatura abdominal é intenso já que ela é solicitada em todos os movimentos, mesmo quando o exercício foca braços ou pernas e até em alongamentos.

 

Você pode ter todos esses benefícios e ainda trocar essa máquina de lavar que você carrega por um belo tanquinho! Vem já pro Pilates.

 

                                                      Hellen e Monique :)

 

Tags:

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.