Pilates e Corrida

27.10.2014

Quem gosta de correr levanta a mão! Se preparar para corrida é fundamental. Evita que você tenha que interromper os treinos para tratar aquelas dores chatas que aparecem de repente para frear o desempenho e fazer com que a gente tenha que começar tudo de novo. Então fique de olho na dica.


A corrida é uma atividade intensa e, por isso, tanto iniciantes como atletas precisam preparar o corpo de forma adequada para que possam se manter saudáveis em seus treinamentos. Para melhor desempenho, os corredores precisam ter domínio sobre a respiração, concentração e controle de tronco, por isso, o método Pilates pode ser um grande aliado.
 

O treino do centro de força melhora a estabilidade dinâmica de tronco e fortalece e educa os músculos respiratórios. Além disso, a corrida é uma atividade cíclica, então exercícios de fortalecimento, alongamento e propriocepção são necessários para evitar lesões por repetição. Também, a melhora na postura e no alinhamento do corpo ajuda a distribuir melhor o impacto evitando a sobrecarga em um ponto específico.
 

Não é raro vermos pessoas interrompendo seus treinos com dores e lesões, previna-se! Para realizar qualquer atividade devemos estar preparados para elas, por isso venha pilatear!

 

                                                       Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.