top of page
  • Espaço Fluir

O Horário de Verão é Sobre Economia

Horário_de_Verão.JPG
Adoramos essa época do ano em que temos o sol até de noite. Dá uma preguiça na hora de acordar, mas podemos sair do trabalho e treinar aproveitando essa claridade linda e ainda ver o sol se pôr, ou como diria Maria Gadú, "vendo o sol beijando o mar, toda vez que ele vai repousar".

No entanto a razão do horário de verão é ainda mais nobre, ele foi criado como uma tentativa de economizar energia aproveitando a luz natural. Deu certo. Por isso, todos os anos ajustamos nossos relógios para garantir uma média de 4% a menos no gasto de luz no horário de pico que é entre 18 e 21 horas. Gente, parece pouco, né? Mas, esse ano, estamos falando de uma estimativa de economia de R$ 278 milhões em termos de geração de energia segundo o site da Agência Brasil. Em outros termos, segundo a mesma fonte, a economia gerada pelo horário de verão equivale a 2 mil megawatts, ou seja, a produção de 3 turbinas de Itaipu. É bom ou não é?

Além disso, podemos fazer nossa parte trocando, dentro do possível, nossas lâmpadas para LED, que consomem menos, evitar luzes acessas sem necessidade e não deixar os carregadores de celulares e eletrônicos nas tomadas quando eles não estiverem carregando, por exemplo.

Vamos fazer nossa parte, entre você também na campanha: Gastar energia, só se for no pilates.

Hellen e Monique :)

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

Logo Paint.png

O que você procura?

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page