Como Chegar à Tão Sonhada Teaser I (Parte 1/2)

 

 

The Teaser é um exercício intermediário para avançado da série Original de Joe. É extremamente desafiador, portanto se você o acha difícil, saiba que não está só. Não é para iniciantes porque requer força, flexibilidade, mobilidade da coluna, controle e equilibro. No entanto, não se desespere, existe um passo a passo para se chegar aquela tão sonhada pose final. Decidimos então fazer dois posts, um explicando o preparo e outro falando sobre a execução da Teaser.

 

 

 

As orientações são dadas para que os instrutores façam o exercício e sintam todas as dificuldades e como as informações podem ajudá-los a organizar melhor o corpo e assim melhor orientar seus clientes.

 

Preparação I – Deite de barriga para cima, com os joelhos flexionados e juntos. Os pés ficam apoiados no chão com os calcanhares unidos e pontas dos pés separadas formando entre si um ângulo de 30 graus (base Pilates ou Pilates stance). Os membros superiores iniciam esticados para o teto. 

 

Comece levando os braços para trás, expirando e contraindo o períneo, aproveitando esta força para sentir seu abdômen indo para dentro e cave cada vez mais. Pressione uma perna contra a outra, mire o cóccix para os calcanhares para estabilizar a pelve. Enquanto os braços vão para trás a tendência é as costas levantarem do chão arqueando a coluna em extensão, mas não podemos permitir essa compensação, por isso, na hora de ativar seu power house pense em afunilar as costelas, só leve os braços até o ponto em que você não afaste a coluna do chão. 

 

Volte os braços inspirando e quando chegar à altura dos ombros suba a cabeça mirando o olhar nos joelhos. Continue subindo mantendo a força no core e pensando mais em ir para cima do que para frente. Suba até o ponto em que consiga concentrar a força apenas no seu abdômen mantendo os ombros longe das orelhas e o peito aberto. Sustente por três segundos e desça enrolando a coluna, sempre mirando o cóccix para os calcanhares e cavando seu abdômen. Quando a cabeça tocar o solo os braços devem ir para trás começando o movimento outra vez. 

 

Esta variação prepara e testa o power house para o Full Teaser.

 

Preparação II: A única diferença da preparação I é que um dos membros inferiores deve permanecer esticado, com a coxa grudada na outra perna, que ficará dobrada com o pé no chão. Comece o exercício exatamente como explicado acima e lembre-se de sempre crescer como se quisesse separar o tronco na linha da cintura. 

 

Esta variação estabiliza a parte inferior do corpo enquanto aumenta a força do core. 

 

No preparo para a Teaser é importante também treinar outros exercícios que trabalham a mobilidade da coluna como o Roll Up, Rolling Back (Rolling Like a Ball), Spine Stretch (Spine Strech Foward), por exemplo.

 

Quando tudo estiver sobre controle, é hora de tentar a Teaser I. Treine firme e boa sorte.

 

Saiba como evoluir em:

 

Como Chegar à Tão Sonhada Teaser I (Parte 2/2)

Treinando para a Teaser

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.