Pilates Para Crianças

10.10.2014

Perto do dia das crianças viemos alertar os pais para a falta de atividade física na infância.

 

Os problemas posturais estão aparecendo cada vez mais cedo, já que os baixinhos estão deixando de brincar na rua, fazer esportes e se exercitar e ficam em casa em seus computadores, celulares e vídeo games. Além de não se movimentarem mais, eles permanecem horas a fio sentados ou deitados de qualquer jeito enquanto mergulham no mundo virtual.

 

O nosso corpo já tende a trabalhar de maneira assimétrica devido a dominância de um lado sobre outro. Ao iniciar a vida escolar, essa diferença aumenta, pelo tempo que é gasto mal sentado em sala de aula, normalmente de cabeça baixa escrevendo. Fora o peso absurdo das mochilas que fazem com que a coluna fique curvada e os ombros tensos. Para melhorar tudo isso é essencial que a criança tenha o momento da brincadeira na rua ou parquinho e que também faça um esporte.

 

Nos estúdios de Pilates existem muitos pais que curtem o método e querem colocar os filhos para pilatear também, mas como adaptar essa atividade para o mundo infantil?

 

Para isso é necessário usar uma linguagem mais lúdica e imagens para que a criança entenda melhor o que ela deve fazer e se interesse mais na atividade. Usar acessórios e exercícios que simulem brincadeiras também ajuda. Para os pais que procuram Pilates para seus filhos é importante saber que o ideal é não misturar crianças e adultos na mesma aula, porque ficaria chato para os pequenos e bagunçado para os mais velhos. É indicado que o profissional tenha experiência e formação adequada para trabalhar com a criançada, assim conseguirá ter a dose certa de seriedade e brincadeira para administrar a aula de forma segura, produtiva e ao mesmo tempo divertida e interessante.

 

Tire seus filhos do sofá, isso fará com que eles construam corpos mais saudáveis.

 

                          

                                                             Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.