Flexão de Braço no Reformer

01.10.2014

As flexões de braço fortalecem não só os membros superiores, como também exige grande esforço do core.

 

Em muitos casos, o praticante não consegue realizá-las adequadamente não por falta de força nos braços, mas por fraqueza da musculatura abdominal. O ideal é que o tronco faça uma linha reta desde o calcanhar até a cabeça, mantendo a posição de prancha, sem que o praticante jogue o quadril para o alto e desça só com os ombros ou o contrário, que jogue os ombros para o alto e desça só com a bacia.

 

Por isso, o Power House deve se manter ativado durante o movimento e os glúteos contraídos para ajudar na estabilização da pelve. A cintura escapular deve estar estável, evitando que os ombros subam para as orelhas e que a cabeça se projete. As mãos devem se posicionar abaixo da linha dos ombros e ligeiramente afastadas da largura do tronco.Para evitar sobrecarga nos punhos, o peso deve ser deslocado mais para a base da mão (calcanhar na mão) em sua região ulnar (lado em que se encontra o dedo mínimo), onde há maior espaço dentro da articulação.

 

No Pilates, podemos realizar as flexões de braço em todos os aparelhos e ainda utilizar acessórios para facilitar ou dificultar o movimento. No vídeo, realizamos uma variação em que exigimos um trabalho ainda maior do abdômen e dos estabilizadores da cintura escapular, em uma posição facilitada (com os joelhos apoiados no Reformer) e uma mais desafiadora (sem o apoio dos joelhos). Quanto maior a flexão do cotovelo, maior é o grau de dificuldade do exercício, portanto aluno e instrutor devem estar atentos para que o exercício seja realizado em uma amplitude que não cause as compensações.

 

Fazer as flexões de braço corretamente não é tarefa fácil. Não é por acaso que elas são usadas como punição nos quartéis e como rotina no Pilates. ;)

 

                                                                          Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.