Exercícios ao Ar Livre
A prática regular de exercícios físicos libera endorfina (saiba mais aqui), melhorando assim o humor e a auto-estima. Também ajuda a combater e até prevenir o estresse e depressão. Alguns estudos mostram que se feitos ao ar livre são ainda mais eficazes aos fatores psicológicos.
Se você é fissurado em resultados, saiba que variações de temperatura, resistência do vento e terrenos diferentes (que geram instabilidade) podem deixar o treino mais extenuante, despender mais energia e, como ambientes externos são normalmente mais motivadores, seu treino pode acabar durando mais do que o planejado.
Joseph Pilates, lá em 1945, também tinha sua opinião em relação a isso e escreveu em seu livro Retorno a Vida Através da Contrologia: “Nunca deixe de pegar sol e todo o ar fresco que você puder. Lembre-se que o seu corpo também "respira" através dos poros de sua pele. Os poros da pele limpos e abertos permitem a transpiração para eliminar ininterruptamente os venenos de seu corpo.” Sábio alemão.
Independente da sua atividade, praticar junto à natureza trará bons resultados, mas não esqueça de seguir os conselhos de um profissional, de evitar os horários mais quentes, usar roupas adequadas e ter sempre a mão o filtro solar e uma garrafa de água.
Hellen e Monique :)