Abdominal com Mola no Step Barrel

02.08.2014

Pilateiros de plantão, resolvemos fazer um post aqui no blog sobre o vídeo porque esse é do grupo de exercícios que parecem fáceis, mas tem alto grau de dificuldade. 

 

O Step Barrel pode ser posicionado no Cadilac ou no Wall Unit. Apenas uma mola longa amarela está sendo usada e as duas mãos seguram a alça de pés. 

 

O aluno permanece na posição sentada, os dois pés ficam apoiados, a lombar apenas encosta (e não recosta) leve no equipamento e é importante que a postura fique assim por toda a execução. Durante o movimento de subida e descida dos braços, o centro de força deve estar ativado para que o tronco não curve quando o braço vai a frente e para que o peso dele não despenque sobre o aparelho quando o braço volta para linha da cabeça. Caso contrário, poderá ocorrer sobrecarga na lombar. Então, o desafio é manter o tronco estável apenas tocando o barril, ativando assim o core. Atenção também a postura da cabeça e ombros. Pode-se criar variações de movimentos dos braços, afinal o Pilates sempre nos dá essa liberdade. Também existe a possibilidade de entrar no Teaser, mas somente se sentir que seu corpo está preparado para realizar o movimento com segurança e qualidade. Exercícios sem qualidade, além de quebrarem as regras de Joseph, são inúteis e geram lesões. 

 

Experimentem o exercício. Quem gostar faz um vídeo, posta e marca #espacofluir. É ou não é uma oportunidade de estrearmos nossa hashtag?

 

                               Abraços,

     

                                            Hellen e Monique :)

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.