Exercícios Isométricos

22.07.2014

O treino de isometria é um treino estático, ou seja, o músculo contrai, mas não produz movimento articular.

 

São utilizados para definir a musculatura e também para ganho força muscular, mas isto acontece apenas no ângulo ou posição trabalhados, então, para garantir melhores resultados, é ideal variar os dois.

 

Este tipo de exercício é muito utilizado na reabilitação porque ajuda na estabilização das articulações prevenindo lesões e melhorando a postura. No entanto, contrações isométricas não proporcionam hipertrofia muscular, para tal objetivo exercícios isotônicos (aqueles que a ativação da musculatura gera movimento, ou seja, são dinâmicos) são mais indicados.

 

A principal contra-indicação é pressão alta não controlada. A isometria aumenta a pressão subitamente e pode ser perigosa para pessoas sem tratamento da hipertensão arterial ou aquelas que ainda estão se adaptando ao medicamento. É importante que durante a execução do exercício a respiração não seja bloqueada para que o aumento da pressão ocorra mais suavemente.

 

Lembre-se: Devemos trabalhar todos os tipos de contração, para formar um corpo forte é indicado usar de todas as possibilidades e abusar das variações. 

 

                                                        Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.