Pilates Aéreo

17.07.2014

O  Pilates Aéreo é um método criado na Espanha que segue os mesmos princípios do Pilates tradicional, porém em vez de utilizar os aparelhos criados por Joseph, faz uso do Columpio (em português: balanço). Este é composto por um tecido leve e resistente e é formado pelo corpo do balanço e duas alças de mãos e pés. É preso ao teto por duas cordas onde os outros componentes se fixam.

O equipamento pode auxiliar ou dificultar a execução dos exercícios e permite muitas variações, por isso o instrutor pode adaptar a aula para todos os tipos de alunos de variadas faixas etárias, exceto os que possuem contra-indicações (descolamento de retina, hipertensão arterial não controlada, gravidez e labirintite). 
Os exercícios podem ser feitos com o corpo apoiado no chão ou totalmente suspenso, neste caso exigindo muito equilíbrio de quem os executa. Existem algumas variações em que o aluno fica de cabeça para baixo e essa posição invertida promove descompressão das articulações e um intenso trabalho muscular para que o corpo se reorganize. Essas posições mais desafiadoras costumam servir como estímulo para os praticantes que gostam de novidades.

Este seguimento vem crescendo bastante e ganhando novos adeptos a cada dia, mas lembre-se: Se é Pilates, não importa o aparelho que você está usando, mas sim a preocupação com a qualidade da execução dos movimentos. Poe isso, devemos ficar atentos às regrinhas da Contrologia e não somente fazer malabarismos no aparelho. O importante é seguir colocando a barriga para dentro, mantendo o alinhamento do corpo e os ombros encaixados.

 

                                                        Hellen e Monique :)

 

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.