Pilates é Sobre Controle, Qualidade, Concentração

07.06.2014

O método Pilates é sobre detalhe. Joseph Pilates dizia aos instrutores: “Estude cuidadosamente. Não sacrifique o conhecimento para acelerar a construção das rotinas de exercício.” Para os praticantes: “Siga as instruções exatamente como são indicadas. EXISTE uma razão.”. Escrito em seu livro, assim mesmo, em caixa alta, tamanha a importância que ele dava a qualidade do movimento.

Os praticantes de Pilates acabam se acostumando com termos estranhos como: cresça pelo topo da cabeça, imagine que alguém está puxando suas orelhas para o teto, desenterre o pescoço dos ombros, mande o cóccix para o calcanhar, "bumbum direito” indo em direção ao calcanhar esquerdo, feche as costelas (já digo, sim, elas realmente fecham :)), sente nos ossinhos do bumbum, vértebra por vértebra, ombros para longe das orelhas, prenda o xixi e aproveite a força para colocar seu umbigo ainda mais para dentro (e às vezes vamos além – “faça” o xixi subir até sair pelo topo da cabeça)...

Pilates também é sobre concentração, controle, ele também dizia: “Concentre-se no movimento correto CADA VEZ QUE VOCÊ SE EXERCITAR, para que não o faça de forma inadequada perdendo, assim, todo o valor de seus benefícios.”.

Portanto, se você não é instruído a pensar na contração do seu abdome, na posição dos seus ombros, no crescimento da sua coluna, no alinhamento do seu corpo, no controle na ida e na volta do movimento e se nunca ouviu nada parecido com os termos acima, mesmo que você esteja se exercitando no Reformer, Cadeira, Cadillac, Barril e companhia, desculpe, mas você está fazendo qualquer coisa na sala, menos Pilates.

 

                                                                     Hellen e Monique :)

Please reload

Workshops Espaço Fluir

Clique na imagem para saber mais

O que você procura?

Please reload

DÚVIDAS E SUGESTÕES, AQUI É O LUGAR!

UM BLOG POR ESPAÇO FLUIR

© 2014 POR ESPAÇO FLUIR.